quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha: A Seleção por Kiera Cass


Titulo Original: The Selection

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Paginas: 368 Ano: 2012

Classificação: 

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa ela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu estou trazendo mais resenha que como vocês podem ver é o primeiro livro da serie ou trilogia da Kiera Cass. Mas antes de tudo eu tenho que ser muito sincera com todos vocês que esse livro estava parado na minha estante á oito meses. SIM OITO MESES, paradinha na minha estante. Isso porque alguém tinha soltado um spoiler, então não deu vontade de ler. MAS como se passaram oito meses, já tinha esquecido do que tinham me falado, e então decidir ler.

Esse livro é narrada pela própria protagonista que se chama America Singer. Tudo começou quando a jovem recebeu um formulário para se candidatar a Seleção. O que é a Seleção Paola? Bom simplesmente é um concurso a onde o príncipe de Illéa iria escolher a sua futura esposa.

Bom pra começar, a história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. 

A nossa protagonista pertence a casta cinco. E no começo era muito obvio que ela não queria participar do concurso, além de insultar toda hora o príncipe Maxon. Mas ela tinha outro motivos para não participar do concurso, e ele se chamava Aspen Leger. 


"Aqueles olhos verdes penetravam fundo na minha alma, e eu sentia aquela química incrível que só tinha com ele." - pagina 23.


"Mas havia coisas - coisas importantes - que eu amava. E aquela folha de papel se erguia como um moro entre mim e o que eu queria." - pagina 11

 Mas a America sabia que não podia se dar o luxo de pensar só em nela mesma. Ela tinha que ajudar a família, sabia as dificuldade que já passaram, e não conseguiria dar as costas para eles.


"Quando eu via as coisas desse jeito, a Seleção parecia uma corda à qual eu podia me agarrar. Aquela carta idiota talvez me tirasse do fundo do poço, e então eu poderia puxar minha família comigo." - pagina 11

 Com tudo, a America acaba fazendo sua inscrição, e o que era obvio era foi selecionada com as outras 34 garotas.
Uma coisa eu preciso dizer, no começo eu pensei que não iria gostar da protagonista, porque tudo o que ela pensava e fazia tinha uma ligação com o Aspen. Mas tenho que confessar que os capítulos que eu mais gostei foram o 5, 6, 10, 17, 18, 20, 23 e 24. Não digo que os outros foram péssimos, mas esses capítulos que eu citei foram os momentos que eu consegui entra na pele da protagonista, já nos outros, ela parecia muito diferente de mim. 

"Só que essas regras começavam a me sufocar, como correntes invisíveis que me prendiam ao chão." - pagina 71

 

Mas enfim. Ao contrario do que a America esperava, ela acaba criando uma ligação com o príncipe Maxon, mas não sabe bem definir o que era, pois até onde ela sabia eles eram amigos, e nada mais.

"No meio daquelas ultimas fotos, Maxon apertou minha mão, e eu fiz o mesmo. Naquele momento, senti que tínhamos uma ligação forte e verdadeira." - pagina 237

 Mas o mais interessante, é que America fala muitas coisas o que esta ao seu redor, ela também não era igual as outras garotas, que diferente delas, antes de se apaixonar por Maxon, ela se tornou amiga dele. E sem falar, que ela não trava as criadas delas como um lixo, na verdade eram quase suas confidentes. Mas quando tudo parecia normal com a sua rotina no castelo, ela se depara com uma pessoal que não queria revelo tão cedo.



 "Mantive a compostura o suficiente para ninguém perceber a tempestade que se armava dentro de mim." - pagina 301

 Não vou mentir que me indignei com a America por ter feito algo pelas costas do Maxon, mas vendo pelo ponto de vista dela o Maxon sempre esteve com outras garotas, mas dava para perceber que os sentimentos dele por ela. Enfim, gostei do final do livro, e vou sim ler a A Elite, que esta parada na minha estante também, mas não é uma das minhas prioridades no momentos.


Também não posso negar que a Kiera Cass, soube muito bem criar personagens incríveis, e muito presente. Conseguiu em alguns momentos me por na pele da protagonista, mas não com a mesma intensidade de outros autores e protagonista, talvez isso tenha faltado para mim, por isso que estou dando a classificação 4/5. Até a próxima pessoal. beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...